Um pouco mais de eternidade – curta metragem



Função: Diretora de arte junto com Priscila Bettim
Dir. Marcel Tosta, 2008

Conceito: A narrativa é disposta em três espaços-tempo que escolhemos diferenciar radicalmente. O primeiro momento (espaço-tempo) é o hospital, tempo presente, extremamente realista, sóbrio.
O segundo momento é a narrativa contada, o tempo passado, mas que também abarca um delírio que mescla os três tempos da narrativa. Este momento é marcado por um aspecto falso a todos os elementos, principalmente através do uso de cores exageradas e texturas não realistas. O aspecto falso tem dupla função, por um lado questiona visualmente a história contada, por outro, embarca no universo da personagem que narra este trecho, pois o travesti é uma figura envolta num esquema de representação com um corpo feminino que não é de uma mulher. Conforme a narrativa avança, o delírio se intensifica atingindo até o espaço realista do hospital, para sobrepor o tema do delírio, nos utilizamos de uma intensa relação com a foto no uso de cores trazidas pela iluminação e também de diversos efeitos especiais.
O terceiro momento, o delírio, o desenrolar do tempo presente, possui um tratamento estilizado, deslocado de qualquer realidade, como que flutuando no espaço, efeito atingido com o uso de estúdio com fundo iluminado por trás.

Atividades:
- Análise da pesquisa de referência
- Análise técnica
- Maquete dos cenários principais
- Pesquisa e pré produção de objetos
- Coordenação de equipe de arte
- Set Dressing
- Coordenação de equipe de arte
- Transporte de móveis e objetos / desprodução

Este vídeo integra a faixa Cine MixBrasil do canal da Globosat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário